telequest banner ethevaldo

  • O Katrina deixou lições para os cientistas

    Ethevaldo Siqueira, Direto da Nasa para a CBN
    31/08/2015 - A Nasa e outras entidades ambientais norte-americanas ampliaram largamente seus conhecimentos científicos e desenvolveram novos modelos de previsões de tempestades ao longo dos dez anos após a passagem do furacão Katrina pelo sul dos Estados Unidos.

    O aviso público emitido no

    Leia mais
  • Brasil lidera ciberataques na América Latina

    31/08/2015 - Durante a 5ª conferência latino-americana de cibersegurança da Kaspersky Lab, Dmitry Bestuzhev, líder da equipe global de pesquisa e análise (GReAT) da empresa na América Latina, apresentou um panorama das ameaças digitais na região. No total, os países latino-americanos registraram quase 400 milhões de incidentes digitais apenas neste ano

    Leia mais
  • Um retrato factual da Lua, segundo a Nasa

    Ethevaldo Siqueira, Direto da Nasa para a CBN
    31/08/2015 - Para que serve a Lua? Os cientistas ensinam que uma das funções desse satélite natural da Terra é moderar a oscilação do eixo terrestre, o que proporciona ao planeta um clima mais estável e cria o ritmo das marés que tem

    Leia mais
  • Pesquisa Ford avalia tendências de compra

    28/08/2015 - A Ford Europa realizou um estudo para conhecer a opinião do consumidor nas tendências de compra. Intitulado "Ford Car Buying Trends 2015", esse trabalho de pesquisa mostra o avanço na aceitação pelos motoristas das tecnologias semiautônomas, como os sistemas de estacionamento automático e assistente de frenagem autônomo. Estes itens

    Leia mais
  • Galáxia tem um quasar e dois buracos negros

    Ethevaldo Siqueira, Direto da Nasa para a CBN
    30/08/2015 - Já imaginou dois buracos negros que giram furiosamente um em torno do outro? Pois foi exatamente isso que o Telescópio Espacial Hubble descobriu recentemente, na galáxia mais próxima da Terra, a Markarian 231 (Mrk 231), que hospeda um quasar e é

    Leia mais
  • Empresas superestimam sua agilidade

    28/08/2015 - A Oracle anunciou os resultados de seu estudo "Oracle Cloud Agility" e revelou que empresas de todo o mundo superestimam sua agilidade. Embora a maioria das empresas acredita ser ágil, a pesquisa da Oracle destaca que muitas organizações não conseguem gerenciar de forma flexível suas cargas de trabalho ou

    Leia mais
  • Um aglomerado com 1,7 bilhão de estrelas

    Ethevaldo Siqueira, Direto da Nasa para a CBN
    28/08/2015 - Os incontáveis pontos luminosos vistos nesta foto são apenas uma amostra do gigantesco um aglomerado estelar chamado IC 4651, que abriga mais de 1,7 bilhão de estrelas e se localiza a uma distância de 3.000 anos-luz da Terra.

    Para captar essa

    Leia mais
  • Microsensores Intel monitoram abelhas

    26/08/2015 - A Intel anunciou ontem, (25) uma colaboração global inédita com a CSIRO, a agência nacional de ciências da Austrália, que terá a tecnologia da Intel desempenhando um papel fundamental na investigação da saúde da abelha produtora de mel para garantir o fornecimento global de alimentos.

    A Intel Edison Breakout

    Leia mais
  • Astronauta recebe frutas frescas na ISS

    Ethevaldo Siqueira, Direto da NASA, na CBN
    27/08/2015 - Feliz e sorridente, o astronauta da Nasa, Kjell Lindgren armazena as frutas frescas que chegaram nesta terça-feira (25) à Estação Espacial Internacional (ISS), transportadas pelo cargueiro especial japonês HTV-5 (H-II Transfer Vehicle-5), também chamado Kuonotori (Cegonha Branca, na língua japonesa).

    Um costume

    Leia mais
  • Nível dos mares sobe de 7 até 23 cm desde 1992

    Ethevaldo Siqueira, Direto da Nasa para a CBN
    27/08/2015 - A elevação do nível dos mares em todo o mundo, desde 1992, foi de cerca de 7,6 cm, em média, com alguns locais em que chega a 22,8 cm, segundo informou a Nasa. A conclusão resulta de levantamentos feitos pelas medições

    Leia mais
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • Todas
  • Tendências
  • Eventos
  • Lançamentos
  • Telecomunicações
  • Socialnetworks
  • TI
  • Software
  • Internet
  • Ciência
  • Mobilidade
  • Portáteis
Veja mais / Tecla shift carrega tudo carregar tudo

  newsletter buton

 

 


Notas

Pentágono faz parceria para desenvolver novas tecnologias

Estadão
31/08/2015 - O Pentágono está se aliando a Apple, Boeing, Harvard e outros para desenvolver equipamentos de alta tecnologia flexíveis o bastante para serem vestidos ou usados por qualquer pessoa, ou colocados do lado de fora de jatos.

O desenvolvimento rápido de novas tecnologias está forçando o Pentágono a buscar parcerias com setores privados em vez de desenvolver sua própria tecnologia, disseram autoridades do setor de defesa.

"Tenho incentivado o Pentágono a pensar fora da caixa de cinco lados e investir em inovação aqui no Vale do Silício e em comunidades de tecnologia no país', disse o secretário de Defesa, Ash Carter, em discurso preparado nesta sexta-feira. "Agora estamos dando outro passo à frente."

Leia mais...

São Paulo receberá a primeira feira de drones da América Latina

28/08/2015 - Uma feira voltada exclusivamente para o uso profissional de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), mais conhecidos como drones, será realizada pela primeira vez na América Latina, nos dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

A Drone Show Latin América reunirá fabricantes, fornecedores, importadores, prestadores de serviços e técnicos, e terá uma programação com palestras, cursos e seminários sobre o mercado de drones no país. "A iminente regulamentação do uso profissional dos drones e os altos investimentos para o desenvolvimento e uso dessa tecnologia em diferentes áreas da economia dão uma perspectiva de crescimento muito grande para esse mercado", diz Emerson Zanon Granemann, responsável pela realização da feira.

Leia mais...

Proteste pede apuração de práticas comerciais de Teles por violar o Marco Civil

28/08/2015 - Em Representação à Procuradoria Geral da República é solicitada a instauração de inquérito civil para evitar prejuízos aos consumidores ao tentar barrar serviço de voz em aplicativos.

A Proteste Associação de Consumidores, Artigo 19, Barão de Itararé, Clube de Engenharia, Coletivo Digital e Instituto Bem Estar Brasil encaminharam nesta quinta-feira, (27), representação à 3ª Câmara de Consumidor e Ordem Econômica da Procuradoria Geral da República por práticas comerciais contra o Marco Civil da Internet por parte das Teles.

É pedida a instauração de inquérito civil para apurar as práticas das operadoras que estão querendo barrar os serviços de voz sobre IP com restrição ao uso de aplicativos de mensagem de voz, como o Whatsapp, que, além de mensagens, oferecem a utilidade de chamadas de voz sobre IP, e outras aplicações como Skype, Viber e Messenger do Facebook.

O bloqueio desses serviços, por alegada concorrência com o serviço de telefonia, desrespeita as garantias de neutralidade e prestação adequada do serviço, em prejuízo de milhões de consumidores, justificam as entidades.

Proteste está pedindo apoio a esta mobilização por meio de uma petição online, para impedir que as operadoras restrinjam os direitos dos consumidores. A adesão à campanha "Não calem o Whatsapp" pode ser feita neste link: www.proteste.org.br/naocalemowhatsapp

Leia mais...

Fiesp lança aplicativo que mede internet móvel e wi-fi fixa dos consumidores

28/08/2015 - A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), por meio do seu departamento de infraestrutura (Deinfra), lançou nesta quinta-feira (27/8) o aplicativo "Monitor Banda Larga" em novas versões: banda larga móvel e fixa via wi-fi e Macbook, durante o Workshop "A Qualidade da Banda Larga no Brasil", na sede da entidade.

O Monitor Banda Larga é um aplicativo, lançado em maio do ano passado, que auxilia o usuário brasileiro de banda larga fixa a verificar, de maneira fácil e rápida, a qualidade e a velocidade da internet. Foi desenvolvido pela Fiesp, juntamente com seu parceiro tecnológico NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR). A ferramenta, que está no ar um pouco mais de um ano, teve aproximadamente 7 milhões de medições, 300 mil visualizações, 108 mil downloads e 33 mil instalações. São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro são os estados que mais instalaram a aplicativo, respectivamente.

Leia mais...

Claro é a operadora líder em velocidade 4G e 3G no Brasil

De acordo com o estudo da OpenSignal, a operadora é a mais bem avaliada entre as empresas do setor

27/08/2015 - A Claro foi considerada a operadora líder em velocidade 3G e 4G no país, segundo o relatório State of Mobile, publicado pela OpenSignal em seu site. Este é o primeiro estudo sobre qualidade de cobertura de rede focado exclusivamente no Brasil já realizado pela organização. Segundo o levantamento, a média de velocidade 4G oferecida pela Claro é de 17,82Mbps e a do 3G é de 2,34Mbps.

Essa não é a primeira vez que a instituição aponta a superioridade da internet banda larga da Claro. Em outros três relatórios mundiais publicados entre 2014 e 2015, que avaliam o 4G (State of LTE), a operadora ocupa a primeira colocação. "Temos realizado fortes investimentos para oferecer aos nossos mais de 71 milhões de clientes a melhor experiência em serviços de telecomunicações do Brasil. Fomos a primeira operadora a comercializar o 4G e, atualmente, temos a maior cobertura populacional com essa tecnologia segundo dados da consultoria Teleco – 44,1%", afirma Carlos Zenteno, CEO da Claro. "Ser reconhecida como a operadora líder em velocidade do país por uma renomada organização internacional nos deixa muito satisfeitos e confirma que estamos percorrendo o caminho certo", completa o executivo.

Leia mais...

Linkedin e FGV se unem para recomendar aprimoramento profissional

27/08/2015 - Além de atuar como uma rede de relacionamentos, o Linkedin poderá agora ser usado para recomendar uma formação profissional aos seus usuários. A partir deste domingo (23) entra no ar o aplicativo Finder, da Fundação Getulio Vargas (FGV), que leva em consideração o perfil do usuário no Linkedin, com dados de escolaridade, experiência profissional e localização, para avaliar, dentro dos diversos MBAs oferecidos pela FGV, qual o mais indicado para cada profissional. A ferramenta considera ainda a possibilidade do potencial aluno querer mudar de área. Neste caso, apresenta um teste de oito perguntas e, com base nas repostas, sugere novas linhas de formação profissional.

Criada pela Agência3, a experiência só foi possível graças a novas possibilidades liberadas pelo Linkedin para o uso da ferramenta, o que permitiu o desenvolvimento de projetos especiais. "Trabalhamos para a FGV há dez anos e já sabíamos que muitos jovens tem dificuldades de escolher entre tantos cursos. Quando o Linkedin nos disse que disponibilizaria uma API com os dados, percebemos que a conexão das ofertas de cursos da FGV com as informações dos perfis do Linkedin poderia dar um bom caldo. Afinal, se os potenciais alunos estão no LinkedIn e se a plataforma tem tudo o que acontece na sua carreira, por que não usar estas informações para recomendar o que os profissionais devem fazer para o seu futuro? O próximo passo foi desenvolver a ideia", explicou Eduardo Barbato, vice-presidente de estratégia da Agência3.

Leia mais...

Vídeos

Calendário de Eventos 2015

SETEMBRO

04 a 09 - IFA Berlin 2015 , o maior evento de eletrônica de entretenimento do mundo – http://b2b.ifa-berlin.com/

22 a 23 - Forum Mobile+, evento apresenta tendências e projetos de desenvolvedores pensadas para otimizar processos corporativos, WTC Events Center, São Paulo, SP

Veja mais: